Marketing de afiliados : Dirija para o escritório através de um impasse total, ruas congestionadas com outros passageiros semi-adormecidos.
Ficar algumas horas trabalhando sobre pressão da chefia, sem contar as horas-extras afff…
Isso parece terrível?Não é mesmo?
E se, em vez de lidar com a correria do dia a dia para ganhar alguns reais, você pudesse ganhar dinheiro a qualquer momento, de qualquer lugar – mesmo enquanto dorme?
Esse é o conceito por trás do marketing de afiliados.
O marketing de afiliados é uma tática popular para impulsionar as vendas e gerar receita online significativa.
Extremamente benéfico para marcas e profissionais de marketing afiliado.
O que é marketing de afiliados?
Marketing de afiliados é o processo pelo qual um afiliado recebe uma comissão pelo marketing de produtos de outra pessoa ou empresa.
Sendo assim o afiliado simplesmente procura um produto de que gosta, depois o promove e obtém uma parte do lucro de cada venda que realiza.
As vendas são rastreadas através de links afiliados de um site para outro.
Melhor definição de marketing de afiliados
Como o marketing de afiliados funciona?
Como o marketing de afiliados funciona distribuindo as responsabilidades do marketing e da criação de produtos entre as partes, ele consegue alavancar as habilidades de uma variedade de indivíduos para uma estratégia de marketing mais eficaz e também, ao mesmo tempo, fornece aos contribuintes uma parte do lucro.
Portanto, para fazer isso funcionar, três partes diferentes devem estar envolvidas:
Vendedor e criadores do produto.
O afiliado ou anunciante.
O consumidor.
Vamos nos aprofundar no relacionamento complexo que essas três partes compartilham para garantir que o marketing de afiliados seja um sucesso.
Criadores de produtos e vendedores.
O vendedor, seja um empresário individual ou uma grande empresa, é um vendedor, comerciante, criador de produto ou varejista com um produto no mercado.
O produto pode ser um objeto físico, como utensílios domésticos ou um serviço, como tutoriais de maquiagem.
Também conhecida como marca, o vendedor não precisa se envolver ativamente no marketing, mas também pode ser o anunciante e lucrar com o compartilhamento de receita associado ao marketing de afiliados.
O afiliado ou editor.
Também conhecido como editor, o afiliado pode ser um indivíduo ou uma empresa que comercializa o produto do vendedor de maneira atraente para possíveis consumidores.
Em outras palavras, o afiliado promove o produto para convencer os consumidores de que é valioso ou benéfico para eles e convencê-los a comprar o produto.
Se o consumidor acabar comprando o produto, o afiliado receberá uma parte da receita obtida.
Os afiliados geralmente têm um público-alvo muito específico para quem comercializam, geralmente aderindo aos interesses desse público.
Isso cria um nicho definido ou marca pessoal que ajuda o afiliado a atrair consumidores com maior probabilidade de atuar na promoção.
O consumidor.
Quer o consumidor saiba ou não, eles (e suas compras) são os motores do marketing de afiliados. Os afiliados compartilham esses produtos com eles nas mídias sociais, blogs e sites.
Quando os consumidores compram o produto, o vendedor e o afiliado compartilham os lucros.
Às vezes, o afiliado escolhe ser franco com o consumidor, revelando que está recebendo comissão pelas vendas que realiza. Outras vezes, o consumidor pode estar completamente alheio à infraestrutura de marketing de afiliados por trás de sua compra.
De qualquer forma, eles raramente pagarão mais pelo produto adquirido através do marketing de afiliados; a parte do lucro do afiliado está incluída no preço de varejo.
O consumidor concluirá a compra: o que é e como você pode começar
Listas de email.
Apesar de suas origens mais antigas, o email marketing ainda é uma fonte viável de receita com marketing de afiliados.
Alguns afiliados têm listas de e-mail que eles podem usar para promover os produtos do vendedor. Outros podem aproveitar boletins por e-mail que incluem hiperlinks para produtos, ganhando uma comissão depois que o consumidor compra o produto.
Outro método é o afiliado criar uma lista de e-mails ao longo do tempo. Eles usam suas várias campanhas para coletar e-mails em massa e depois enviam e-mails sobre os produtos que estão promovendo.
Grandes sites de mídia.
Projetados para criar uma enorme quantidade de tráfego o tempo todo, esses sites se concentram na construção de uma audiência de milhões.
Esses sites promovem produtos para seu grande público através do uso de banners e links contextuais de afiliados.
Esse método oferece uma exposição superior e melhora as taxas de conversão, resultando em uma receita de alto nível para o vendedor e o afiliado.
Dicas para ajudar você a se tornar um bem sucedido como afiliado
Desenvolva um relacionamento.
Ao iniciar sua carreira de marketing de afiliados, você deseja cultivar um público-alvo com interesses muito específicos. Isso permite que você adapte suas campanhas de afiliados a esse nicho, aumentando a probabilidade de conversão.
Ao se estabelecer como especialista em uma área, em vez de promover uma grande variedade de produtos, você poderá comercializar para as pessoas com maior probabilidade de comprar o produto.
Torne pessoal.
Não faltam produtos que você poderá promover. Você poderá escolher os produtos nos quais acredita pessoalmente.
Verifique se suas campanhas estão centradas em produtos realmente valiosos que os consumidores irão gostar.
Você alcançará uma taxa de conversão impressionante e, ao mesmo tempo, estabelecerá a confiabilidade de sua marca pessoal.
Comece a revisar produtos e serviços.
Concentre-se na revisão de produtos e serviços que se enquadram no seu nicho. Em seguida, aproveitando o relacionamento que você criou com seu público e sua posição como especialista, diga a seus leitores por que eles se beneficiariam com a compra do produto ou serviço que você está promovendo.
Quase tudo o que é vendido on-line pode ser revisado se houver um programa de afiliados – você pode revisar produtos físicos, software digital ou até serviços reservados on-line, como compartilhamento de viagens ou reservas em resorts de viagens.
É especialmente eficaz comparar este produto com outros da mesma categoria. Mais importante, verifique se você está gerando conteúdo articulado e detalhado para melhorar as conversões.
Use várias fontes.
Em vez de se concentrar apenas em uma campanha de e-mail, também gaste tempo ganhando dinheiro com um blog, alcançando seu público nas mídias sociais e até mesmo procurando promoções entre canais.
Teste várias estratégias de marketing para ver qual delas o seu público responde mais. Faça uso frequente dessa técnica.
Escolha campanhas com cuidado.
Não importa quão boas sejam suas habilidades de marketing, você ganhará menos dinheiro com um produto ruim do que com um produto valioso.
Reserve um tempo para estudar a demanda por um produto antes de promovê-lo. Pesquise o vendedor com cuidado antes de se unir.
Seu tempo vale muito e você deve ter certeza de que está gastando em um produto que seja rentável e em um vendedor em que possa acreditar.
Mantenha-se atualizado com as tendências.
Existe uma concorrência séria na esfera do marketing de afiliados. Você quer ter certeza de estar atualizado sobre todas as novas tendências para garantir sua competitividade.
Além disso, você provavelmente poderá se beneficiar de pelo menos algumas das novas técnicas de marketing que estão sendo constantemente criadas.
Certifique-se de manter atualizado todas essas novas estratégias para garantir que suas taxas de conversão e, portanto, a receita, sejam as mais altas possíveis.
Quais são as principais tendências de marketing de afiliados de 2020?
Relatórios e atribuição aprimorados de afiliados.
Muitos programas afiliados são executados com a atribuição do último clique, onde o afiliado que recebe o último clique antes da venda recebe 100% de crédito pela conversão. Porém isso está mudando.
Com as plataformas afiliadas fornecendo novos modelos de atribuição e recursos de geração de relatórios, você pode ver uma visão de vários canais sobre como as táticas de marketing individuais estão trabalhando juntas.
Por exemplo, você pode ver que uma campanha social paga gerou o primeiro clique, o Afiliado X obteve o clique 2 e o Afiliado Y obteve o último clique. Com esta imagem completa, você pode estruturar suas comissões de afiliados para que o Afiliado X receba uma porcentagem do crédito pela venda, mesmo que não tenham recebido o último clique.
Promova produtos de muitos comerciantes diferentes.
Não coloque todos os seus ovos em uma cesta. Se você promover apenas os produtos de um comerciante, ficará com as comissões, as páginas de destino e, finalmente, as taxas de conversão. ´
Sendo assim é importante trabalhar com muitos comerciantes diferentes em seu nicho e promover uma ampla gama de produtos.
Essa estratégia de marketing de afiliados diversificará a quantidade de comissões que você faz e criará um fluxo constante de receita ao criar um site de afiliados.
Estratégias de marketing de afiliados
Concentre-se nas suas fontes de tráfego afiliadas.
É importante saber de onde vem o tráfego e os dados demográficos do seu público. Isso permitirá que você personalize suas mensagens para fornecer as melhores recomendações de produtos afiliados.
Você não deve se concentrar apenas na vertical em que está, mas nas origens de tráfego e no público que está visitando seu site.
As fontes de tráfego podem incluir mídia orgânica, paga, social, referência, exibição, email ou tráfego direto.
Você pode também visualizar os dados da fonte de tráfego no Google Analytics, para visualizar informações como hora na página, taxa de rejeição, localização geográfica, idade, sexo, hora do dia, dispositivos (celular e computador) e muito mais, para concentrar seus esforços em o maior tráfego de conversão.
No entanto, esses dados de análise são cruciais para tomar decisões informadas, aumentar suas taxas de conversão e realizar mais vendas de afiliados.
Conclusão
O marketing de afiliados é uma solução ideal para quem procura obter controle de sua própria renda, pois concentrando-se em opções de receita com base no desempenho.
Trabalhando em conjunto com um vendedor, um comerciante afiliado motivado poderá obter uma renda passiva no conforto de sua casa sem se preocupar em produzir seu próprio produto ou serviço.
Embora o sucesso do trabalho dependa das habilidades de marketing do afiliado, ele pode ser uma maneira eficaz de atingir suas metas de renda como uma carreira principal ou um segundo emprego lucrativo.
Um processo elegante e direto, o marketing de afiliados por meio de resenhas, blogs, mídias sociais e outras plataformas é uma nova fronteira de marketing que está apenas esperando para ser utilizada.
Siga as dicas incluídas neste artigo e poderá atrair seu público-alvo, converter leitores passivos em consumidores ativos e aprimorar seu salário, um clique de cada vez.
Quer saber como ganhar dinheiro trabalhando online?
Receba gratuitamente o E-book 10 passos fundamentais para seu negócio online.
Sobre o Autor
0 Comentários