O início de um blog tem suas próprias incertezas. Você sempre estará duvidando de cada movimento que fizer. Isso vai funcionar? Eu fiz o meu melhor?
Sendo assim tais perguntas podem colocá-lo em um círculo de pensamento e, consequentemente, levá-lo a erros.
Quando as lições são aprendidas, você se torna melhor e mais próximo de ser um profissional. Isso se refere a todos os profissionais, e os blogs não são exceção.
Como blogueiro, construir uma presença on-line não pode ser feito da noite para o dia, acima de tudo é um processo lento, cheio de altos e baixos.
Neste post, eu compartilho 14 GRANDES ERROS que vejo novos (e não tão novos) blogueiros criam O TEMPO TODO. (Na verdade, eu cometi vários desses erros quando comecei ).
Primeiro de tudo, esses erros impedirão que o seu blog cresça e ganhe dinheiro, além de causar grandes dores de cabeça mais adiante.
Erros que novos blogueiros cometem e como corrigi-los
1. Nomes de blog (domínios)
Muitos blogueiros novatos escolhem nomes de blog difíceis para seus sites. Um erro cometido até por blogueiros profissionais.
Quem só percebeu depois de um tempo, com que frequência estava perdendo novos visitantes em seu site. Devido ao nome complicado do blog.
O primeiro passo para iniciar um blog é pensar em um nome de domínio. O nome de domínio escolhido representa a sua marca e deve permanecer na mente do leitor.
Portanto há três pontos mais importantes a serem considerados ao escolher um nome de domínio:
- O nome do domínio deve ser cativante e fácil de lembrar.
- Não deve conter letras ou hífens que não são facilmente favorecidos pelo Google.
- Deve representar o nicho do seu blog. Se possível, deve incluir uma palavra-chave também, ou o seu próprio nome.
2. Não sendo consistente
A maioria dos blogueiros amadores entra em suas carreiras com muito zelo e paixão – criando idéias divertidas, e logo isso se torna seu hobby.
Ser consistente com o seu blog em termos de postagem, promoção ou fornecimento de qualidade acabará levando você ao sucesso consequentemente.
Tenha a um plano de conteúdo adequado e tente postar com a maior frequência possível. Portanto continue fornecendo mais informações aos seus leitores e torne-os habituais no seu site.
Não importa se você publica um artigo por dia, três vezes por semana ou uma vez por semana. Tudo o que importa é o quão consistente você pode ser com a publicação do blog acima de tudo.
3. Não escolher um bom tema para seu blog
Ao escolher um tema, você deseja escolher um tema que seja bem codificado, rápido, atualizado regularmente e otimizado para obter um bom tráfego nos mecanismos de pesquisa, também criar sua lista de e-mails e gerar dinheiro com seu site.
4. Ignorando SEO
Faça o que fizer, NÃO ignore o SEO ou você se arrependerá. SEO significa Otimização de Mecanismos de Busca e trata-se de obter um desempenho melhor do seu blog nos resultados dos mecanismos de pesquisa – o que, por sua vez, trará mais tráfego para o seu blog.
A maioria dos blogueiros estabelecidos acha que obtém muito mais tráfego de SEO do que as mídias sociais, e que o tráfego dos mecanismos de pesquisa é muito mais confiável que o tráfego nas mídias sociais.
O tráfego do mecanismo de pesquisa também exige muito menos esforço!
Muitos novos blogueiros adiam o aprendizado sobre SEO, pensando que é muito complicado ou não vale o tempo … especialmente no começo (quando os mecanismos de pesquisa estão apenas tentando aprender se eles podem confiar em você para fornecer boas respostas às consultas de pesquisa deles!), por isso o tráfego do mecanismo de pesquisa pode ser bastante baixo.
A melhor hora para começar a aprender sobre SEO e colocá-lo em prática em seu blog bem no ínicio.
Porque conheço muitos blogueiros que tiveram que passar meses voltando a centenas de postagens antigas para torná-los amigáveis ao mecanismo de pesquisa.
Este é um tempo perdido que teria sido economizado se eles tivessem implementado boas práticas de SEO desde o início.
5. Ter muitos plugins
Muitos plugins podem tornar seu site lento (o que afasta os leitores e afeta o desempenho do site nos resultados dos mecanismos de pesquisa).
Sendo assim quantos plugins devo ter no meu blog?
Limite o número de plug-ins que você possui ao mínimo – somente os que você realmente precisa e garanta que os que você possui são bons plugins de fontes respeitáveis e que são atualizados regularmente.
6. Não construir uma lista de email no seu blog
Se você deseja que seu blog seja um sucesso, é realmente importante começar a coletar endereços de e-mail o mais rápido possível.
Porque ter uma lista de email?
Isso irá ajudá-lo a aumentar seu blog, obter mais visitantes recorrentes, criar uma base de fãs fiel e obter feedback valioso de seus leitores.
Portanto , o crescimento de uma lista de e-mail o ajudará a ganhar mais dinheiro com seu blog .
Há uma razão pelo motivo que os profissionais de marketing dizem: ‘o dinheiro está na lista’!
7. Escrever formalmente demais
Uma postagem no blog não é um ensaio para o seu professor, nem um relatório para o seu chefe, nem mesmo um artigo de um jornal de primeira linha. É mais como um e-mail útil para um amigo próximo.
E, como tal, você deve escrever mais como fala do que como foi ensinado a escrever ensaios em criança! Seu tom deve ser amigável e envolvente, e você definitivamente deve usar uma linguagem descontraída e informal.
Isso facilitará a leitura das postagens do blog e ajudará o público a se relacionar com você como um ser humano, não como uma empresa sem rosto.
Se você acha isso difícil, imagine que sua postagem no blog é um e-mail que você está escrevendo para um amigo próximo que está lutando com qualquer que seja o tópico da sua postagem.
Claro, você não deve ir longe demais! Verifique seu trabalho cuidadosamente depois de escrevê-lo e corrija os erros de ortografia, pontuação ou gramática. E, definitivamente, tente evitar o uso de abreviações de estilo de mensagem de texto e muitos emojis!
8. Não estabelecer metas
Isso é ENORME! Se você não definir metas e planejar como alcançá-las, é muito fácil seguir em frente sem realmente chegar a lugar algum.
Se você deseja que seu blog cresça e seja bem-sucedido, você precisa começar a planejar como e quando fará as coisas.
9. Escrever no seu blog frases e parágrafos longos
Como eu disse antes, escrever no blog não é como escrever um ensaio.
Ao escrever uma postagem no blog, você precisa escrever frases curtas e parágrafos curtos.
Por que?
A maioria das pessoas não lê todo o artigo.
Em vez disso, eles estarão vasculhando rapidamente as postagens do seu blog, procurando as informações que mais precisam. Frases longas e parágrafos longos tornam isso muito mais difícil de fazer.
Hoje em dia as pessoas lê posts em seus telefones. O que parece um parágrafo de tamanho razoável no seu computador, parece uma parede impenetrável de texto em um telefone!
10. Não usando conteúdo visual no seu blog
O conteúdo visual está ficando popular dia a dia, sendo assim não usá-lo é um dos maiores erros de blog e fator limitante do seu site.
Como resultado o uso de conteúdo visual melhora a experiência de leitura, aumenta a quantidade de tempo gasto em uma página e ajuda a controlar a taxa de rejeição, use pelo menos uma imagem em cada postagem do blog.
Além disso você pode usar a ferramenta de compactação de imagem on-line, que reduzirá o tamanho da imagem, mantendo a qualidade da imagem.
11. Usando fontes difíceis de ler
Uma boa fonte de site leva a uma melhor experiência de leitura e melhora o design geral do blog.
12. Adicionando pop-ups irritantes
Os pop-ups, mesmo depois de avisados pelo Google, fazem parte de todos os outros blogs e são uma ótima maneira de coletar e-mails e convertê-los em leads.
Porém os novos blogueiros, com esperança de coletar mais assinantes, usarão pop-ups em todas as páginas sem regras apropriadas, o que dessa forma não é bom.
Se não houver um botão Fechar adequado, a primeira coisa que o visitante fará é clicar no botão Voltar e visitar outra página.
A boa prática será mostrar o pop-up de intenção de saída apenas em sites de desktop. No entanto para tráfego móvel, podem ser utilizados formulários de aceitação intermediários.
13. Não usar botões de compartilhamento social no seu blog
Se você está recebendo tráfego constante no seu site e deseja alcançar mais pessoas, ter botões de compartilhamento social em cada página é a maneira mais fácil de encontrar.
Além disso, tendo botões de compartilhamento social adequados , aumenta a probabilidade de obter mais compartilhamentos sociais sem solicitá-lo.
Da mesma forma eles não farão o trabalho duro de copiar seu link, abrir site de mídia social e compartilhá-lo.
Você precisa fornecer a eles uma maneira fácil de compartilhar seu conteúdo; botões de mídia social fazem exatamente isso.
14. Não ter um nicho forte no blog
Quando comecei a blogar, queria cobrir todos os nichos de um único blog pensando que isso me ajudaria a obter mais tráfego.
Conseqüentemente esse é o mesmo erro que todo novo blogueiro repete, o que acaba matando seu blog.
Eles tentarão fornecer tudo para todos e cobrir os tópicos mais básicos de cada um.
Também será mais difícil empurrar constantemente artigos de alta qualidade e equilibrar a proporção adequada de artigos para cada nicho.
Ter um blog focado em um único nicho ajudará você das seguintes maneiras:
- Alveje um grupo de público específico e conheça seu interesse
- Aborde os tópicos em profundidade e torne-se uma autoridade
- O planejamento de conteúdo será mais fácil
- Mais amor do Google e melhores classificações
- Menos concorrência e mais exposição
- As marcas estarão mais interessadas em trabalhar com você
Chegamos ao fim deste artigo, parabéns pra você que chegou até aqui, não se esqueça de compartilhar esta postagem com seus amigos nas redes sociais.
Resumindo, seguindo as diretrizes mencionadas acima, tenho certeza de que seu blog será um grande sucesso.
Fique com Deus
Até o próximo post…
Quer saber como ganhar dinheiro trabalhando online?
Receba gratuitamente o E-book 10 passos fundamentais para seu negócio online.
Sobre o Autor
0 Comentários