Quando os afiliados atingem esse nível de elite, geralmente são chamados de “super afiliados”.
No entanto, apenas 1 a 5% dos profissionais de marketing alcançam esse status.
Então, como se tornar um super afiliado? Qualquer um pode fazê-lo, mas isso não ocorrerá sem muito trabalho e comprometimento de tempo.
Um super afiliado típico também possui persistência, paciência e sede de conhecimento.
Essas três características, combinadas às estratégias e táticas abaixo, podem ajudar alguém a se tornar um super afiliado de sucesso.
Mas, você ainda pode estar se perguntando:
O que é o marketing de afiliados?
Marketing de afiliados é o processo pelo qual um afiliado recebe uma comissão pelo marketing de produtos de outra pessoa ou empresa.
O afiliado simplesmente procura um produto de que gosta, depois o promove e obtém uma parte do lucro de cada venda que realiza.
As vendas são rastreadas através de links afiliados de um site para outro.
E o que fazer para se tornar um afiliado profissional?
Há alguns passos que você pode seguir para se tornar um afiliado profissional. Ao todo, listamos os 10 passos principais para que você se coloque no mercado e tenha uma carreira promissora.
Busque por conhecimento constantemente
Assim como está fazendo agora (buscando conhecimento), é muito importante que, durante sua jornada para se tornar um afiliado profissional, você se permita aprender através de outras pessoas.
Você pode fazer isso através de conteúdos gratuitos pela internet, é claro, mas também, seria incrível se você investisse em cursos ou em profissionais que possam te ajudar a crescer.
Encontre o seu nicho
O erro que muitos aspirantes a marketing de afiliados têm em comum é que eles tentam oferecer tudo que encontram sob o sol, em vez de se concentrar em um nicho de mercado específico.
Alguns nichos de marketing de afiliados lucrativos incluem saúde e fitness, riqueza (como ganhar muito dinheiro), auto ajuda, por exemplo.
Não espalhe seus esforços. Concentre-se no seu nicho, promova-o e venda-o bem.
Tenha um site e se posicione nas redes sociais
Agora que você tem um nicho, precisará de um site. E mais do que isso: precisará criar conteúdo para movimentá-lo e chamar a atenção do seu público-alvo.
A importância de um site se estende a todos os aspectos da sua estratégia de marketing digital.
Todo tipo de comunicação, conteúdo ou anúncio que você colocar online levará o consumidor de volta ao seu site, e o seu site poderá levá-lo para a página de compra do produto que você escolheu para vender. O mesmo deverá acontecer em suas redes sociais.
Dessa forma, é importante que seu site ofereça aos consumidores uma ideia clara do que é a sua marca, seu nicho e que tipos de produtos você oferece.
Aprenda sobre o produto que você optou por promover
Nunca promova um produto que você não tem ideia sobre.
Sempre pesquise, veja sobre o que é o produto, quais são suas vantagens e desvantagens e assim por diante.
Além disso, é importante saber o porquê deste produto em particular ser melhor que sua concorrência. Aprenda sobre o mercado!
Com isso, quero dizer que você deve saber sobre quais recursos do produto estão disponíveis, quais não estão disponíveis nos produtos concorrentes, como o seu produto é melhor e por que os clientes devem comprá-lo em comparação à concorrência.
Seja consistente
Nunca deixe que as falhas o derrubem ou atrapalhem seu caminho para o sucesso. Falhas são o que te mostram o que não fazer para que, numa próxima tentativa, você chegue mais perto de alcançar seus objetivos!
Algo que os super afiliados não fizeram foi desistir, por isso estão onde estão hoje. Portanto, em vez de desistir, levante-se novamente e tente descobrir onde você errou e se corrija.
Aqueles que tentam ser consistentes finalmente apresentam uma solução; e aqueles que não são, são deixados para trás e acabam perdendo o rumo. Isso pode indicar que, se você ama o que está fazendo, definitivamente encontrará algum tipo de solução e solucionará seu problema.
Planeje cada passo que dará em um processo de venda
Ter um plano é muito importante.
Não importa se você já é experiente ou não neste mercado, você precisa ir além do queé ser um afiliado.
O que quero dizer é que quando você começar a promover o produto escolhido, pense nele do ponto de vista do proprietário de um produto.
Se você fosse dono deste produto, o que você faria?
Marketing nos mecanismos de pesquisa
Depois de decidir o seu nicho e escolher seu produto, você precisará promovê-lo. Muitos afiliados usam mecanismos de pagamento por clique, como o Google Ads , mas que podem custar caro, muitas vezes.
Geralmente, é mais eficaz aprender como ajudar as pessoas a encontrá-lo organicamente ou contratar uma empresa de marketing de mecanismos de pesquisa para aumentar sua otimização.
Isso evita que você gaste todos os seus lucros em mecanismos de pagamento por clique.
Busque por mais de um produto de um mesmo nicho
Promova produtos de diferentes comerciantes dentro do seu nicho.
Dessa forma, se você tiver algum problema com o recebimento de pagamento ou os produtos deles não se converterem bem, os efeitos em seus negócios serão mínimos.
Cuidado com os acordos de exclusividade. Proteja-se e diversifique (não o nicho, mas os produtos) para não deixar de lucrar caso um produto em específico não se saia tão bem.
Este é o seu negócio, e não há absolutamente nada de errado em promover produtos de um mesmo nicho, porém de diferentes criadores.
Abrace as mudanças
Se você está familiarizado com o marketing na Internet, sabe que o que funcionou há três meses pode não funcionar hoje.
Fique por dentro das tendências. Busque conhecimento e comece aprendendo algo novo sobre marketing de afiliado diariamente.
Por exemplo, lembra-se daquela ferramenta de marketing chamada banner que costumavam usar para impulsionar as vendas há alguns anos atrás?
Isso foi transformado, afinal, outras necessidades surgiram para atingir um público-alvo. Atualmente, as pessoas se cansam rapidamente.
As informações aparecem rapidamente, e isso faz com que as coisas se tornem repetitivas e necessitem de mudanças!
É bem por isso que a primeira dica desta lista foi: busque conhecimento constantemente. Se adeque. Para ter sucesso como afiliado, você precisará acompanhar as mudanças que vierem.
Construa seu time
Dia após dia, as operações individuais estão se tornando cada vez mais difíceis, e os afiliados estão migrando de operações individuais para pequenas empresas.
E é este o pensamento que você precisa ter para crescer: o de empreender.
Existem muitas razões para isso, mas uma das principais razões é que, ao ter sua própria equipe, você pode ter tempo livre para aproveitar sua vida!
Obviamente, nos primeiros anos, você precisará se dedicar ao máximo e aprender muito para que possa orquestrar uma equipe. Porém, os tempos de qualidade de vida chegarão
Além disso, em vez de uma pessoa, você pode ter de 3 a 4 pessoas trabalhando em uma campanha, o que traz mais ideias, melhorias e mais variedade em suas campanhas — o que resulta em melhores resultados.
Gostou deste artigo? Deixe seu comentario e compartilhe com os amigos…
Quer saber como ganhar dinheiro trabalhando online?
Receba gratuitamente o E-book 10 passos fundamentais para seu negócio online.
Sobre o Autor
0 Comentários